Conheça mais sobre o tratamento

Como funciona um tratamento eficiente?

Meu trabalho é realizado através de protocolos de tratamentos cientificamente aprovados pela Associação de Psicologia Americana. 

Com a chegada de novos paciente é realizado um plano de tratamento personalizado para cada indivíduo, de acordo com suas necessidades para que possamos alcançar nossos objetivos da forma mais rápida e eficiente.

Para cada transtorno psicológico temos a indicação do melhor tratamento, por exemplo:

Ansiedade e pânico: O tratamento para ansiedade ocorre em duas etapas, na primeira ensinarei técnicas para controlar as respostas corporais desadaptativas causado pela ansiedade. Num segundo momento trabalharemos em um nível cognitivo para adaptarmos suas crenças negativas e distorções de pensamento sobre a realidade.

Depressão: No tratamento da depressão é importante trabalharmos com o paciente técnicas de ativação comportamental e técnicas cognitivas para que o paciente retome o controle da sua vida cotidiana.

TDAH: O tratamento do transtorno  de déficit de atenção e hiperatividade é realizado através da criação de novas habilidades para manejar os sintomas e no enfrentamento de resolução de problemas. Manejo dos sintomas relacionados a organização, planejamento, regulação emocional, enfrentamento da procrastinação e outros. Além do tratamento farmacológico considerando que o transtorno é uma condição neurobiológica.

Demandas

Alguns tratamentos que talvez você se identifique

A ansiedade é uma emoção normal que pode se transformar em uma patologia. É caracterizada por sensações físicas como tremores, calafrios, palpitações e preocupação excessiva e ruminação de situações do passado. Essa preocupação e ansiedade pode se apresentar com um conteúdo específico ou então de forma generalizada no cotidiano.

O transtorno depressivo maior, ou depressão, é caracterizado pelo humor deprimido constante e a significativa diminuição do interesse ou prazer nas atividades. Alguns outros sintomas associados são: irritabilidade, falta de energia, sentimentos de inutilidade, etc.

Transtorno de pânico é caracterizado por ataques de pânico de forma inesperada e recorrente. Caracteriza um sofrimento intenso para indivíduo que pode passar a evitar situações onde ataques podem ocorrer. 

Transtorno obsessivo-compulsivo é caracterizado pela presença de pensamentos obsessivos que podem ter conteúdos diversos (limpeza, simetria, organização) e comportamentos compulsivos afim de diminuir a ansiedade e desconforto causado pelas obsessões.

O transtorno bipolar é caracterizado por uma oscilação disfuncional no humor, que pode consistir em períodos de depressão e outros períodos de humor mais expansivo e aumento de energia. O transtorno bipolar acompanha um prejuízo significativo na vida do indivíduo. 

As fobias são caracterizadas por um medo ou ansiedade intensa acerca de uma situação ou objeto. As fobias mais comuns são: fobia social, de animais, insetos elevadores, aviões e outros.

O estresse pode estar associado a diversas áreas da vida do indivíduo se tornando crônico, assim como no ambiente profissional. Causa exaustão intensa podendo resultar em um burnout devido ao excesso de trabalho ou esgotamento profissional.

É caracterizado por um padrão persistente de desatenção e/ou hiperatividade/impulsividade. Tem seu início na infância, trazendo prejuízos ao longo da vida em áreas acadêmicas, profissionais e pessoais.

Os relacionamentos interpessoais, sejam eles amorosos, familiares ou profissionais podem trazer muito sofrimento quando apresentam um problema. É importante trabalhar habilidades para tornar essa comunicação mais assertiva.  

Alguns dos transtornos alimentares mais comuns são Bulimia, Anorexia e Compulsão alimentar. Transtornos alimentares são caracterizados por uma distorção da imagem corporal que resulta em comportamentos disfuncionais em relação a alimentação e peso.






    Psicóloga Evelyn S. Ceribeli CRP 06/179752 © 2024